O drama das famílias do Bairro Aparecida está chegando ao fim. Depois de quase 20 dias sem água nas torneiras os moradores se mobilizaram e interromperam uma das principais estradas do município que passa pelo bairro e que dá o acesso até a Balsa de Santa Ana.
Os moradores estão sem água há quase 20 dias e enquanto não tivessem um parecer da administração municipal, a estrada ficaria interrompida nos dois sentidos. A manifestação teve início por volta das 10h da manhã desta terça feira (22) se estendendo até as 14:40h.
A Polícia Militar esteve no local acompanhando a manifestação que ocorreu de forma pacífica. A fila ficou extensa nos dois sentidos. Alguns motoristas retornavam acessando uma rota alternativa, passando pela comunidade do Arrozal, devido aos seus compromissos.
O trânsito foi liberado depois que Vilson José de Matos (Paraguay) apresentou um comprovante de pagamento para a empresa responsável pelo concerto do equipamento do poço artesiano.
"No máximo amanhã (quarta feira) a tarde a empresa estará instalando a bomba novamente e o abastecimento voltando ao ao normal. Volto a dizer que será necessário uma organização e união dos moradores para cuidar do funcionamneto do equipamento, desligando determinadas horas ao dia para evitar um novo problema". Disse Vilson no momento em que a estrada estava sendo liberada.