De uma coisa devemos admitir que o prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho, tem de sobra… O carisma com o povo!
Um tipo de gestor que não foge de nenhum compromisso ou de evento público, cumpre sua agenda na risca e quando se trata de atender o povo na Prefeitura Municipal e em Solenidades com o povo, Dr. Tavinho é o primeiro a chegar e o ultimo a sair.
Lavras tem um povo politizado, é um município que cresce a cada dia, é uma cidade organizada e articulada, que tem um elevado espírito de cidadania e democracia.
Tavinho se mostra fino no trato desde com as grandes Autoridades do nosso País bem como com o seu povo mais simples e humilde.
Longe de ser aquele povo alienado que trata prefeito como se fosse um deus, que bajula autoridades e fica intimidado pelo simples fato de ser gente simples, de ser povo. Dr. Tavinho é um prefeito que sabe falar a língua da população do município onde nasceu, passou passou sua infância e parte de sua adolescência, e é muito bem entendido.
Vejo hoje, o senso de soberania popular, de mobilização e de respeito. Por mais que alguns torçam o nariz e desejam o retrocesso, mas uma coisa ninguém pode negar: O prefeito Tavinho sabe lutar pelo que ele sempre sonhou e acreditou.
|
MAQUETE: HOSPITAL MUNICIPAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA |
A prova disso, é o rápido desenvolvimento em obras nos quatros cantos do município, gerando emprego e renda a população.
Há anos que a cidade tinha um anseio de ser governada por um gestor que tivesse o cheiro do povo, que se identificasse e se comprometesse com as causas sociais da população, que soubesse falar a língua de cada e compreendesse sem distinção.
Não foi atoa que os eleitores do município deram a este homem o direito de governar Lavras por quatro anos nas urnas, e pelo o grau de popularidade que o prefeito tem ao longo de seu mandato, conseguiu junto com esse povo dar a Camilo Santana vitória dentro de sua cidade.
Sua popularidade junto ao povo, de maneira especial, a classe mais humilde tem assustado a oposição que tem buscado desqualificar o atual governo, bem como seu governante e não tem conseguido exito.