O governador Camilo Santana (PT) anunciou na quarta-feira (2) que a presidente Dilma Rousseff liberou para o Ceará R$ 48 milhões para ações emergenciais de combate à seca. Camilo Santana se reuniu com a presidente nesta quarta em Brasília.
"Esse recurso vai chegar aos estados do Nordeste por meio de uma medida provisória da presidente. O pedido foi feito pelos governadores da região em uma reunião no final do ano passado, em que a presidenta nos pediu um plano de trabalho para ações emergenciais. Esse plano foi apresentado ao Ministério da Integração, via Defesa Civil, e agora recebemos essa boa notícia", explicou Camilo.
No encontro, que durou cerca de 1h15, o governador ainda discutiu com Dilma Rousseff outros assuntos, como o combate ao Aedes aegpyti, segurança, educação, entre outros assuntos. Na próxima sexta-feira (4), Camilo Santana volta a se reunir com a chefe de executivo federal, juntamente com os outros governadores do Brasil e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Na pauta, reforma fiscal, alongamento da dívida dos estados e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).