As fortes chuvas que banharam a região do Riacho do Rosário, em Lavras da Mangabeira, na noite da Segunda feira, dia 21 e manhã de ontem, dia 22, fizeram com que o Riacho do Rosário recebesse um bom volume dágua.
O Riacho que havia secado completamente desde o mês de Setembro, quando começou a ser reduzida a vazão da água liberada pela válvula do Açude Rosário, que estava com o volume bem inferior em relação aos anos anteriores, somente depois de vários meses voltou a receber bastante água no seu leito para alegria dos agricultores que possuem áreas exploradas com agricultura irrigada ao longo de suas margens.
Durante todo o dia de ontem, uma lâmina dágua de cerca de 60 Centímetros de altura, o equivalente a cerca de 03 palmos, passou sobre as barragens ao longo do Riacho do Rosário.
O Espetáculo, que somente a natureza pode proporcionar, trouxe de volta a alegria para o homem do campo que aguardava anciosamente para ver a água correr com abundância no Leito do Riacho do Rosário, em Lavras da Mangabeira.