Um crime de morte seguido de suicídio se transformou em tragédia familiar, na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Mauriti, na Região do Cariri, no Sul do Estado (a 507KM de Fortaleza). Inconformado com o fim do casamento, um homem assassinou a ex-esposa e suicidou-se.
O caso foi registrado pela Polícia daquela cidade somente no começo da manhã. No entanto, há indícios de que o crime pode ter ocorrido durante a madrugada.
O vendedor de pães Roberto da Costa Alves, 41 anos, foi encontrado morto, dependurado pelo pescoço a uma corda. Ao lado do corpo dele estava o de sua ex-companheira, Jusciane dos Santos Praça, 27. A mulher, segundo a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), foi morta a golpes de faca. A faca foi encontrada no local.
Segundo informações colhidas pela Polícia, o casal já estava separado há algumas semanas. No entanto, o marido insistia em manter o casamento e não havia saído de casa após a separação. O casal tinha dois filhos pequenos e foi um deles que encontrou os corpos dos pais na manhã de hoje, por volta de 6 horas.
Por volta de 8 horas, os corpos de marido e mulher foram encaminhados ao Núcleo da Pefoce do Cariri, sediado na cidade de Juazeiro do Norte.