Os Professores das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, continuam com as suas atividades paralizadas por tempo indeterminado, desde a última Terça Feira, dia 26.
A paralização dos Professores, atende a uma Decisão do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará-APEOC, realizada em Assembléia Geral no último dia 20, quando ficou decidido que todos os professores da rede Estadual de Ensino deveriam paralizar suas atividades a partir da segunda feira, dia 25 de Abril.
Entre as pautas de reivindicações, está o pagamento do Reajuste Geral dos Servidores de 12,67%, respeitando à data-base de 1º de janeiro.
Os servidores pedem, ainda, a convocação dos professores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), realizado em 2013, assim, como a efetivação dos direitos de estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva de carga horária e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Com a paralização, Milhares de alunos do Ensino Fundamental e Médio do Município de Lavras da Mangabeira ficarão sem aulas enquanto durar a greve dos Professores.
Além dos Professores efetivos, os Professores temporários também cruzaram os braços a partir de hoje.
Enquanto isso, apenas as Escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, estão funcionando normalmente.
Na próxima segunda feira, dia 02 de Maio, os Professores realizarão um Ato Público na Praça da Matriz com o objetivo de sensibilizar a Sociedade sobre a pauta de reivindicações da categoria.
Os Professores se concentrarão na Praça da Saudade a partir das 07 Horas da Manhã, de onde seguirão em Marcha conduzindo Faixas e Cartazes pelas principais Ruas da cidade de Lavras da Mangabeira até a Praça da Matriz, onde haverá discursos de oradores.
Além dos Professores, deverão participar do Ato Público, Alunos, Pais de Alunos e representantes do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará-Apeoc.