Os Professores das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, continuam com as suas atividades paralizadas por tempo indeterminado, desde o último dia 26 de Abril.
A paralização dos Professores, atende a uma Decisão do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará-APEOC, realizada em Assembléia Geral no último dia 20 de Abril de 2016, quando ficou decidido que todos os professores da rede Estadual de Ensino deveriam paralizar suas atividades a partir da segunda feira, dia 25 de Abril.
Entre as pautas de reivindicações, está o pagamento do Reajuste Geral dos Servidores de 12,67%, respeitando à data-base de 1º de janeiro.
Os servidores pedem, ainda, a convocação dos professores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), realizado em 2013, assim, como a efetivação dos direitos de estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva de carga horária e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Com a paralização, Milhares de alunos do Ensino Fundamental e Médio do Município de Lavras da Mangabeira ficarão sem aulas enquanto durar a greve dos Professores.
Além dos Professores efetivos, os Professores temporários também cruzaram os braços a partir de hoje.
Enquanto isso, apenas as Escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, estão funcionando normalmente.