Uma Pesquisa de Opinião Pública recentemente realizada no município de Lavras da Mangabeira parece ter sido muito ruim para a oposição.
Seguindo o mau exemplo dado pelos Deputados Federais quando deu admissibilidade para o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, eis que a maioria dos Vereadores lavrenses acataram nesta terça (31/05) uma solicitação de afastamento do Prefeito Dr. Tavinho feito pelo Suplente de Vereador Diassis Viana.
Na denuncia fantasiosa, o notável diz que o Prefeito de Lavras feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, antes mesmo do TCM dar algum parecer quanto ao caso, se apegando a matéria de um jornal de circulação estadual que trata sobre o limite prudencial das contas publica das administrações municipais no Ceará.
O caso em si, mais parece uma questão política visto não ter a ação respaldo jurídico nem tão pouco técnico.
A Ação da Câmara Municipal em formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atual gestão municipal, é uma tentativa vã apenas em fazer o desgaste de uma administração popular e criar uma instabilidade política no município, com o intuito de dar nota de improbidade administrativa ao Prefeito Tavinho para impedi-lo que saia candidato a reeleição já que no voto, a oposição local parece ter a certeza que não conseguirá.