RADIO BOQUEIRÃO FM - HISTÓRICO
A Rádio Boqueirão FM foi ao AR pela primeira vez em 13 de Dezembro de 1996. Na época, Lavras da Mangabeira escutava em Frequência Modulada (FM) o Som limpo e cristalino da nova emissora.
Funcionando sob efeito de liminar, a Rádio Boqueirão FM chegava a sua Homologação Oficial no ano de 2004.
Por ser o único veículo de comunicação da Associação Médica Educacional de Lavras da Mangabeira (AMEL) a Emissora recebeu, na época, o nome de Rádio Boqueirão FM prefixada em 104,9 MHz, numa homenagem ao Ponto Turístico da Cidade que leva o mesmo nome.
A iniciativa do Médico Franklin Monteiro Augusto Lima surgiu ainda em meados de 1996 quando “explodiu” em todo o Ceará as Rádios Comunitárias.
Ressalte-se aqui o trabalho desenvolvido pelo Radialista Paulo Sergio de Carvalho que convidado pelo médico, esteve à frente do Projeto, tocando-o desde sua “fecundação” até seu registro oficial.
Foi Paulo Sergio de Carvalho que deu vida a emissora, criando a grade de programação da emissora, idealizando cada programa e seu horário, dando nome aos mesmos.
O Radialista foi o responsável também pelo ingresso de muitos lavrenses no mundo da comunicação através da emissora.
A Boqueirão, foi criada para a educação, a cultura, prestação de serviços, a evangelização, o entretenimento, a informação, a cidadania, e enfim, tudo o que trata dos interesses da coletividade de Lavras da Mangabeira.
Nosso estúdio e parque de transmissor estão instalados no Alto do BNH (Bairro Novo Horizonte), Sede do Município de Lavras da Mangabeira, no Ceará.
A Boqueirão FM é companheira e parceira dos seus ouvintes todos os dias do ano, deixando todos bem informados e levando diversão com uma programação eclética e de alto nível, atualizada e gostosa de ouvir.
Operando tecnicamente com equipamentos modernos e com uma equipe capacitada e competente, a Rádio Boqueirão FM é uma das estações de rádio mais organizada, com credibilidade e de maior audiência e sucesso em nossa região.
A Rádio Boqueirão FM conquistou a credibilidade e a admiração da população lavrense, principalmente por contribuir para o crescimento do ser humano tanto no aspecto espiritual, quanto nos âmbitos social, cultural e educacional.
Somos com muita simplicidade “a mais querida e a mais ouvida” de Lavras da Mangabeira-CE.