Policiais civis e militares prenderam, no final da tarde, em Santa Helena (160 km de Sinop), dois assaltantes que explodiram caixa eletrônico do Bradesco, esta madrugada, mas não conseguiram levar dinheiro porque o compartimento onde ficam as cédulas não foi destruído. A dinamite danificou o terminal e os assaltantes fugiram em seguida, temendo serem presos.
Na casa onde estavam, policiais apreenderam 3 espingardas de grosso calibre, duas bananas de dinamites com cordel e espoleta detonadora, rádios comunicadores e uma moto foram apreendidos, além de pasta base de cocaína (ainda não pesada). O delegado de Polícia Civil em Itaúba e Santa Helena, Pablo Borges Rigo, explicou aoSó Notícias, que os dois presos tem envolvimento no assalto a um hotel, em Terra Nova do Norte, ontem à noite. "Hoje de madrugada, eles foram a Santa Helena e explodiram o caixa. Conseguimos, com ordem judicial, entrar na casa onde estavam e descobrimos os explosivos e armas. Eles continuam sendo investigados e estamos verificando se têm antecedentes criminais", explicou.
O delegado disse que as identifidades estão sendo checadas para saber se os dois não estão com documentos falsos. Eles vão ser transferidos para o presídio Ferrugem, em Sinop.
Pablo disse que a polícia conseguiu prender a dupla rapidamente devido ao trabalho conjunto com a equipe do delegado Adriano Alencar, de Terra Nova do Norte, e também com a Polícia Militar das duas cidades.
Fonte: Rádio Nova Ubiratã FM com Só Notícias