O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou até domingo (31) o prazo de inscrições para o vestibular 2016/1. A instituição oferece 794 vagas para cursos superiores em 12 campi, em todo o estado. De acordo com o edital, os candidatos aprovados deverão iniciar os estudos já no primeiro semestre letivo de 2016. A taxa para inscrição custa R$ 50.
De acordo com o IFMT, os candidatos que perderam o prazo de pagamento podem efetivá-lo até o dia 11 de fevereiro. Segundo o calendário divulgado pela instituição, no dia 19 de fevereiro o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas.
A prova será realizada no dia 28 de fevereiro (domingo), das 12h às 18h. Já a divulgação oficial dos aprovados será feita no dia 11 de março.
Inscrição e isenção
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar a página da instituição, preencher o formulário e imprimir o boleto da taxa de inscrição, para pagamento.
Os interessados em isenção de pagamento de taxa de inscrição devem solicitar o benefício até o dia 31 de janeiro. Para conseguir a isenção, o candidato deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos, comprovar residência em Mato Grosso e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico no site da seleção.
Vagas
Há vagas disponíveis para os cursos de administração, agronomia, engenharia agronômica, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de controle de automação, engenharia florestal, secretariado executivo, turismo, zootecnia, ciências da natureza, física, matemática, ciências biológicas, agroindústria, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, biocombustível, comércio exterior, construções de edifícios, controle de obras, geoprocessamento, gestão ambiental, gestão pública, produção de grãos, redes de computadores e sistemas para internet.
Segundo a instituição, as vagas são para os seguintes campi: Cuiabá (Bela Vista), Cuiabá (Cel. Octayde Jorge da Silva), Várzea Grande, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda; e dois núcleos avançados (Jaciara e Campo Verde).
Fonte:http://www.mtnoticias.net/