O motorista da caminhonete que atropelou uma mulher e os dois filhos, de sete e oito anos, no último domingo (14) em Cuiabá foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira pela Polícia Civil. O condutor, de 55 anos, havia abandonado a caminhonete e fugido após o acidente, mas acabou sendo encontrado pela Polícia e preso na casa de um amigo. A colisão matou a criança mais nova na hora; as demais duas vítimas seguem internadas.
O atropelamento aconteceu no bairro Recanto da Siriema, na capital, na tarde de domingo. No momento, as duas crianças passeavam com a mãe por uma rua do bairro. De acordo com a Polícia Militar, uma caminhonete passou em alta velocidade e atropelou a família. A criança de sete anos morreu no local. A mãe e o irmão sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar na capital. Segundo a família, a criança está inconsciente e continua internada.Segundo a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Delatran), o condutor confessou que provocou o atropelamento, mas alegou que o volante da caminhonete travou e que, por isso, não conseguiu desviar das crianças. De acordo com o delegado, Jefferson Dias, o motorista contou que ficou com medo após o atropelamento e fugiu do local.
Depois do crime, a Polícia iniciou a investigação para chegar à localização do condutor. Os policiais conseguiram identificá-lo colhendo informações por meio através da placa da caminhonete, abandonada perto do local da colisão. O veículo está no nome de uma mulher que mora no Bairro João Bosco Pinheiro, também na capital mato-grossense.
Preso em flagrante, o motorista deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia na próxima terça-feira (16).
Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia