A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e deu entrada no Hospital Amecor, em Cuiabá, nesta quinta-feira (18). Segundo o filho da ex-parlamentar, o advogado Alexandre Slhessarenko, o estado de saúde dela é estável e ela não deve sofrer sequelas. Ela deve ser transferida para um hospital em São Paulo.
"Ela está bem, mas estamos tomando providências. Os médicos estão acompanhando. Ela está lúcida, mas achamos por bem encaminhá-la para Sírio Libanês, em São Paulo", afirmou. Ela sofreu dois derrames e a intenção, segundo ele, é evitar eventuais outros AVCs. O diagnóstico apontou uma crise de labirintite.
Serys ficou filiada ao PT por mais de 20 anos e, pelo partido, exerceu três mandatos de deputada estadual e um de senadora da República, ao qual se elegeu em 2002.
O advogado de Serys, Vilson Nery, afirmou que ela continua militando, porém, no PRB e que, inclusive, é pré-candidata à prefeita de Cuiabá, neste ano.
Atualmente, ela preside o diretório municipal do PRB da capital e é vice-presidente do diretório estadual da sigla.
Serys é formada em Ciências Jurídicas e Sociais e Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É Mestre em Educação pela PUC do Rio de Janeiro e graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Método e Técnicas de Pesquisas em Ciências Sociais.
FONTE:http://g1.globo.com/mato-grosso