Desta vez, a vítima foi o Independiente Santa Fe-COL, que sucumbiu por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. O gol da vitória foi de Guilherme, no meio da etapa complementar, após jogada de Fagner e cruzamento na medida de Rodriguinho.
O resultado deixou a equipe alvinegra no topo da chave, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento na competição - são dois triunfos em duas partidas.
Já na temporada, o Corinthians soma sete vitórias e dois empates, alcançando nove confrontos de invencibilidade - os outros sete foram pelo Campeonato Paulista.
Na semana passada, o Cerro Porteño-PAR já havia batido o Cobresal-CHI e alcançado os quatro pontos, agora na vice-liderança do Grupo 8 do torneio continental.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, a partir das 19h30 (de Brasília). Cobresal e Santa Fe se enfrentam no mesmo dia, mas às 17h15.
Antes disso, o time do Parque São Jorge volta a campo no domingo, quando faz o clássico alvinegro diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
O público desta quarta-feira foi o recorde da equipe alvinegra na temporada em Itaquera: 38.818 pagantes. A renda foi de R$ 2.438.460,50.
O jogo em Itaquera
Apostando na mesma formação que bateu o Oeste por 1 a 0 no sábado, só com a volta de Cássio no gol de diferente, o Corinthians dominou a maior parte das ações no primeiro tempo, mas errou muitos passes e penou na marcação pressão em alguns momentos.
Dessa forma, viu o Santa Fe crescer na etapa final e ameaçar a meta de Cássio, por pouco não deixando a etapa inicial com o triunfo parcial.
A primeira grande chance ocorreu aos 18 minutos. Guilherme recebeu pela direita e cruzou na área, Lucca escorou de cabeça e deixou André livre, embaixo do gol, para completar. Mas o camisa 9 não alcançou e desperdiçou.
Cinco minutos depois, Tesillo se enrolou e deixou Giovanni Augusto livre, de cara com o goleiro rival, mas o meio-campista tentou dar cavado e obrigou a zaga a tirar em cima da linha.
Aos 37, Gomez chutou de fora da área, Felipe desviou no meio do caminho e obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa, salvando o Corinthians.
Na etapa complementar, o jogo recomeçou truncado, com o Santa Fe esperando pelos contra-ataques, e o Corinthians ainda apostando na marcação pressão.
Aos 20, deu resultado. Fagner correu pela direita e tocou para Rodriguinho que, quase sem ângulo, virou e cruzou. A bola atravessou a área e encontrou Guilherme livre para cabecear e abrir o placar em Itaquera.A partir daí, o jogo voltou a permanecer disputado.
O Santa Fe apostava nas bolas alçadas na área, mas Cássio vivia noite inspirada e não deixava passar nenhuma. Já o Corinthians teve chances em contra-ataques, porém sem efetividade.
E foi só em Itaquera. Sofrido, mas o bastante para manter o Corinthians invicto na temporada e com 100% de aproveitamento na Libertadores.
Fonte:http://www.msn.com/