Um cabo aposentado da Polícia Militar de Jaciara, a 148 km de Cuiabá, foi preso após atirar contra uma van cheia de universitários, na BR-364, em Rondonópolis, distante 218 km da capital. Os tiros teriam sido efetuados após o PM, identificado como Ivanildo Feitosa, ter sido supostamente fechado pelo motorista da van. O policial, que estava fardado, seguia pela rodovia em uma moto.
A van levava universitário de São Pedro da Cipa,a 149 km de Cuiabá, para Rondonópolis, no momento em que o desentendimento ocorreu. Segundo depoimento dos passageiros, o homem teria ficado descontrolado e efetuou os tiros contra o veículo, mas ninguém se feriu.
Uma estudante filmou o momento em que o PM, visivelmente irritado e ainda com a arma em punho, tenta obrigar o motorista da van a descer do veículo. O motorista se recusou e, após a estudante afirmar que estava registrando o caso, o policial recuou.
O cabo da PM prestava serviço como guarda patrimonial. Ele foi preso e deve responder por desvio de conduta. O Comando Regional da PM informou que a investigação será encaminhada para a Corregedoria da PM em Cuiabá para que providências sejam tomadas.
Fonte:http://g1.globo.com/