Professores da Rede Estadual de ensino deverão aderir a convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), que esta requisitando para que os profissionais da área paralisam duas atividades por três dias (15, 16 e 17 de março).
Pauta Nacional: Objetivo com esta paralisação é conseguir uma pauta positiva em três pontos, pagamento do piso salarial, ser contra a terceirização e contra militarização das escolas.
Pauta Estadual: Cumprimento da lei estadual complementar 510/2013, onde os trabalhadores da educação asseguram o dobro do poder de compra. Cobrança de melhor infraestrutura para as unidade escolares e conferencia para discussão do ciclo de formação humana.
Segundo Edivaldo Mazoline, Presidente do Sindicato e que falou nesta manhã(11) com o MTnoticias.net, diz que a adesão das escolas é espontânea, bem como dos trabalhadores, mas acredita conseguir a adesão de todas as escolas estaduais: “ O sindicato deixa aberto para que os profissionais decidam. Eu acredito que a gente vai conseguir 100% da rede estadual”, disse.
Veja a programação repassada do Sindicato Estadual:
Dia 15: Mobilização com a comunidade Escolar, onde serão repassados a real situação de trabalho a comunidade de escolar (alunos).
Dia 16: Mobilização nos municípios. “Aqui em Sorriso não será possível fazer a mobilização do dia 16. Então continuará o trabalho do dia 15, trabalhando a conscientização dos alunos”, falou Mazoline
Dia 17: Paralisação geral de um dia.
Fonte:http://www.mtnoticias.net/