..:: Rádio Ubirata FM ::..
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (66) 3579-1377
Rádio Nova Ubirata FM
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio Rádio Nova Ubirata FM
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
QUAL O MELHOR DIA PARA A FEIRA DO PRODUTOR?

DOMINGO
SÁBADO
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
HUELITON MENDES
COMUNICADOR E APRESENTADOR
Mais detalhes
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - Rádio Nova Ubirata FM voltar
GERAL
Cuiabá e mais de 10 cidades de MT têm protestos contra Dilma e Lula
Na capital, Sesp avalia que 32 mil pessoas participaram de protesto. Manifestantes pediram a saída da presidente e a prisão de Lula.


 Protestos contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT foram realizados em Cuiabá e em pelo menos 12 cidades do interior do estado, neste domingo (13). Na capital, os manifestantes se reuniram na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura da capital, e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Oito de Abril, num percurso de aproximadamente 2 km. Segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas participaram da manifestação. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) estimou 32 mil.

A manifestação em Cuiabá foi acompanhada por 700 policiais, segundo a Polícia Militar. O protesto foi coordenado pelos movimentos "Muda Brasil", "Vem pra Rua", "Avança Brasil" e "Gigantes Brasileiros". Manifestantes levaram bonecos infláveis da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula vestido de presidiário em trio elétrico.

Manifestantes seguem pela Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)Manifestantes seguem pela Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)

Durante a caminhada, os manifestantes gritaram: "Dá-lhe, dá-lhe Moro", "Fora Dilma", "Fora PT", "Parabéns, [juiz Sérgio] Moro" e "Parabéns, Selma Rosane". Selma Rosane é a juíza que decretou a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva, e de outros políticos do estado.

Representante comercial colhe assinaturas para projeto de iniciativa popular (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)Representante comercial colheu assinaturas para projeto de iniciativa popular (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)

Um dos manifestantes, o representante comercial Jânio Modesto de Oliveira, 54 anos, aproveitou a oportunidade para colher assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular batizado de “Corrupção nunca mais”. Em Mato Grosso, segundo ele, já foram colhidas mais de 30 mil assinaturas e a expectativa é obter o apoio de mais de 1 milhão de pessoas.

Caixão com imagem da presidente foi levado para manifestação, em Cuiabá (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)Caixão com imagem da presidente foi levado para manifestação, em Cuiabá (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)

Para simular a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e "a morte" da presidente Dilma, o agente ambiental Creverson London arrecadou dinheiro e construiu uma espécie de cadeia e levou um caixão para a manifestação. "Estamos indignados com esse governo. O povo precisa sair de casa e pedir o impeachment. Chega de ficar em cima do muro", declarou. Ele gastou R$ 650 e demorou quatro dias para fazê-los.

Além de Cuiabá, cidades do interior do estado também têm manifestações. No período da manhã, houve protesto em Barra do Garças, a 516 km da capital, que reuniu, segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 200 pessoas. Os organizadores, no entanto, estimaram público de 800 pessoas.

À tarde, foram registrados atos em Sinop, Tangará da Serra, Nova Mutum, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sorriso e Primavera do Leste.

Manifestantes levaram cães para o ato, em Sorriso (Foto: Aline Desbessel/ Centro América FM)Manifestantes levaram cães vestidos de verde e amarelo para o ato, em Sorriso (Foto: Aline Desbessel/ Centro América FM)

Em Sinop, os organizadores informaram que o ato contou com a participação de 10 mil pessoas e, segundo a Polícia Militar, 6 mil pessoas foram às ruas naquela cidade da região Norte do estado. Trinta e cinco policiais acompanharam o protesto. Já em Tangará da Serra, a estimativa de público foi a mesma da PM e da organização. Ambos apontam 6 mil.

Manifestante levou cobra de borracha para ato em Tangará da Serra  (Foto: Érica Picelli/ TVCA)Manifestante levou cobra de borracha para ato em
Tangará da Serra (Foto: Érica Picelli/ TVCA)

Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis registraram a mesma quantidade de participantes: 50.

A manifestação em Rondonópolis contou com 1.000 pessoas, conforme a Polícia Militar, e 1.500, na avaliação dos organizadores. Em Sorriso, segundo a PM, o ato reuniu 1.500 pessoas. Alguns levaram os cães de estimação para o protesto.

Na tarde deste domingo, em Nova Mutum, um ato contra a presidente Dilma contou com a presença de 500 manifestantes, de acordo com a estimativa da PM, 1.000, segundo os organizadores.

Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes na manifestação que aconteceu em Primavera do Leste, segundo a organização. Já a PM avalia que 2.500 tenham aderido ao ato, que ocorreu de forma tranquila. Os manifestantes percorreram as ruas e avenidas e seguiram até o Lago Municipal, com cartazes, faixas e carros de som pedindo o impeachment da presidente.

Cáceres também teve protesto. De acordo com PM, 400 pessoas participaram da manifestação. E, em Sapezal, o ato reuniu 300 pessoas, aponta estimativa da Polícia Militar.

O governador Pedro Taques (PSDB) também participou da manifestação. Durante o percurso, ele e a primeira-dama do estado, Samira Martins, pararam para tirar foto com os manifestantes.


Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso

Publicado dia 14/03/2016 às 07:47:07

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO GERAL
15/09/2017 - Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava
15/09/2017 - Casos de febre chikungunya aumentam 106% em MT, diz balanço
15/09/2017 - Ataque terrorista no metrô de Londres deixa vários feridos
21/08/2017 - Eclipse irá cobrir o sol completamente nos EUA nesta segunda
03/08/2017 - NOVA UBIRATÃ: CÂMARA DE VEREADORES RETORNA COM AS SESSÕES ORDINÁRI...
25/07/2017 - ACONTECEU NESTE DOMINGO, AS QUARTAS DE FINAIS DA 12º COPA FUTSAL NOVA...
25/07/2017 - PRÓ BR-242
25/07/2017 - Morador tem energia cortada e mata funcionário de concessionária em ...
20/07/2017 - ENCERRADA A PRIMEIRA FASE DA 12º COPA DE FUTSAL NOVA UBIRATÃ
17/07/2017 - ENCERROU NA SEXTA FEIRA ( 14.07.17)JOGOS ESCOLARES DE NOVA UBIRATÃ
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
MARILIA MENDONÇA
AMANTE NÃO TEM LAR
Documento sem título
LUCAS LUCCO
FÉ NO PAI
Documento sem título
ROBERTO CARLOS E JE... 
CHEGASTE
Documento sem título
LUAN SANTANA
ACORDANDO O PRÉDIO
Documento sem título
HENRIQUE E JULIANO
VIDINHA DE BALADA
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
TAQUITÁ
Documento sem título
MC PEDRINHO E MC LI... 
O QUE ESSA GAROTA FEZ
Documento sem título
ANA VILELA
TREM BALA
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Rádio Nova Ubirata FM
Todos os Direitos Reservados © 2024
Rua Santa Catarina, 1750 - Nova Ubiratã-MT, CEP: 78888-000
Fone: (66) 3579-1377
Desenvolvido por JMultimídia