Cerca de 50 trabalhadores bloquearam nesta segunda-feira (14) um trecho da BR-163, no km 888, próximo a Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá. Com faixas e pneus, os manifestantes pedem a desapropriação de sete fazendas na região e solicitam o agendamento de uma reunião com autoridades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde o início do protesto, 3 km de congestionamento se formaram na rodovia.
De acordo com o Movimento Sem Terra de Mato Grosso (MST), os manifestantes usam bandeiras da organização, mas não são vinculados.
O Incra informou, por meio de assessoria, que o órgão não foi informado a respeito do bloqueio e que nenhum documento foi encaminhado para a instituição cobrando uma reunião.
Segundo a PRF, o intuito dos manifestantes é pressionar o Incra a agendar uma reunião para a próxima quarta-feira (16) para pedir o andamento em processos de regularização fundiária. Eles pedem a desapropriação de sete fazendas na região.
Além disso, de acordo com a PRF, os trabalhadores encaminharam um documento ao Incra com as solicitações. Entre elas, eles pedem 800 cestas básicas para o acampamento e cinco rolos de lona.
Fonte:http://g1.globo.com/