Funcionários de uma usina de açúcar e álcool localizada em uma área rural próxima ao município de Denise, a 208 km de Cuiabá, encontraram uma aeronave em chamas no meio de uma plantação de cana, na tarde desta terça-feira (22). A Polícia Militar foi acionada para atender a situação. A suspeita da polícia é de que a aeronave tenha saído da Bolívia e que transportava drogas.
O fogo foi apagado pelos próprios funcionários da usina com o auxílio de um caminhão-pipa. A aeronave tinha capacidade para quatro pessoas, mas nenhum suspeito foi encontrado próximo do local. Ninguém da empresa instalada na região ficou ferido.
De acordo com o sargento da Polícia Militar de Denise, Eduardo do Carmo Pereira, a suspeita inicial é que os próprios tripulantes do veículo tenham ateado fogo na aeronave. Uma caixa de fósforos e um galão de gasolina foram encontrados no local.
“Em um primeiro momento nós acreditamos que esse avião pode ter vindo da Bolívia e estava carregado de drogas. O piloto deve ter tentado pousar na plantação, não conseguiu, já que a asa estava destruída, e para queimar as possíveis provas do crime ele acabou ateando fogo no avião”, explicou o sargento.
Polícia suspeita que fogo em aeronave tenha sido proposital (Foto: Cristiano Gomes/TVCA)
Segundo a PM, a suspeita é de que o avião tenha caído na manhã desta terça-feira e os funcionários da usina só perceberam sua presença no início da tarde, quando as chamas já estavam altas.
A polícia deve investigar quantas pessoas estavam na aeronave, se ela realmente carregava drogas e qual seria o destino. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local ainda na tarde desta terça-feira para dar início às investigações.
Fonte:http://g1.globo.com/