Dois homens foram presos na cidade de Sorriso, distante 420 km de Cuiabá, com um caminhão furtado e pacotes de um agrotóxico cuja venda é proibida no Brasil por conter ter substâncias cancerígenas, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha de furto, receptação, tráfico de drogas e contrabando de agrotóxicos.
As prisões ocorreram na quinta-feira (24). Os dois suspeitos já estavam sendo investigados por suposto envolvimento com tráfico de drogas no município de Sorriso e região.
Um deles foi preso pela Polícia Militar e confessou que o caminhão que estava com ele tinha sido furtado em Sinop e seria entregue numa borracharia em Sorriso, para ser vendido por R$ 15 mil.
A Polícia Civil foi acionada e, ao chegar na borracharia, encontrou 7 pacotes de 1 quilo cada de um agrotóxico de venda proibida. No local também foram apreendidas 4 munições de calibres 22, 38, 357 e 45. O borracheiro foi preso e, em checagem no aparelho celular dele, foram encontradas mensagens que relatavam a chegada de grande quantidade de agrotóxicos na cidade.
A pessoa com quem o suspeito trocou as mensagens foi identificada e conduzida a Delegacia de Sorriso para prestar esclarecimentos.
Fonte:http://g1.globo.com/