Uma invasão a uma residência no Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi evitada após o morador descobrir que criminosos estavam fazendo um túnel de acesso à casa dele. A professora Grazielle Maria de Lima e Melo contou que o marido dela, Joilton Cabral de Melo, foi até o quintal vizinho para pegar a bola da filha, que havia caído do outro lado havia cerca de três meses.
Em meio a um matagal no terreno, que antes funcionava uma quadra de esportes de uma escola atualmente desativada, o morador encontrou, além da bola da filha, o túnel. O túnel dava acesso à casa da família. No local, foram encontradas várias ferramentas usadas
"Do nada, meu marido decidiu procurar a bola. Foi Deus que tocou o coração dele. Acho que os bandidos nunca imaginaram que alguém pudesse ir lá, já que a escola está desativada e o terreno está cheio de mato", disse Grazielle. Segundo ela, o local onde o túnel estava sendo cavado tem um muro, o que facilitou a ação dos criminosos.
Faltava pouco para que os assaltantes conseguissem ter acesso ao imóvel. "Só tinha um pedacinho de concreto. Acho que se cavassem mais um dia, conseguiriam entrar na minha casa", avaliou.
Ela disse não ter ouvido nenhum barulho da escavação e acredita que o trabalho tenha sido feito no período em que eles não estavam em casa.
Essa não é a primeira vez que a residência é alvo de assaltantes. Em 2014, tentaram quebrar o muro da casa para entrar, mas os vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia. O vizinho da família também teve a casa invadida. Os ladrões quebraram o muro e entraram na residência. "Estamos revoltados, a que ponto vai chegar a bandidagem?", questiona a moradora.
O buraco feito pelos criminosos, que ainda não foram descobertos, foi fechado com concreto nesta segunda-feira (4).
Fonte:http://g1.globo.com/