Dois homens suspeitos de terem participação em, pelo menos, quatro assaltos a banco e cooperativas bancárias em Mato Grosso foram presos nesta quinta-feira (7), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os ladrões foram identificados em roubos ocorridos em um banco da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, no dia 11 de janeiro, em outro assalto em uma agência no Bairro CPA 4, em Cuiabá, ocorrido no dia 5 de abril, além de outros dois roubos numa agência do bairro Tijucal, no dia 30 de março e no dia 17 de fevereiro em um banco na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Os suspeitos foram presos em locais diferentes: um, de 33 anos, no Bairro Doutor Fábio 2, sendo flagrado com droga, munições e carregador de pistola. O outro, de 37 anos, que usa tornozeleira eletrônica e a teria desligado durante os assaltos, foi preso no Bairro Jardim Imperial. Com ele a polícia apreendeu R$ 3,5 mil e um revólver.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) informou que duas pessoas ainda são procuradas por participação nos assaltos. De acordo com o delegado Flavio Henrique Stringueta, a modalidade usada é chamada de 'Vapor', porque agem em menos de dez minutos, não dando tempo para a polícia chegar.
Conforme a polícia, nos roubos os assaltantes agiram de forma semelhante: Um bandido chega à agência logo que é aberta, enganava o segurança para poder passar na porta giratória, depois, já dentro, saca a arma e rende o vigilante para os comparsas entrarem. Em seguida, mandam os clientes deitarem no chão e rapidamente retiram o dinheiro dos caixas.
Com os presos também foi apreendido uma maleta com um bloqueador de sinal de rastreamento de veículos. Eles serão autuados em flagrante no GCCO por tráfico de drogas, roubo majorado, posse irregular de armas e munições e associação criminosa.
Fonte:http://g1.globo.com/