A goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU na noite desta quinta-feira não foi suficiente para evitar a queda do Palmeiras já na fase de grupos da Copa Libertadores. Embora tenha chegado durante a disputa do torneio, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce no Estádio Palestra Itália.
Dirigido por Cuca nas partidas contra Nacional (0 x 1), Rosario Central (3 x 3) e River Plate-URU (4 x 0), o Palmeiras terminou com apenas oito pontos ganhos, atrás dos argentinos e uruguaios. Resignado, o sucessor de Marcelo Oliveira lamentou a queda.
“Não acho que tenhamos saído da Libertadores por causa de algum jogo. O ideal era que estivéssemos lutando por uma posição melhor entre os primeiros, mas hoje estamos amargando uma eliminação. Só tenho que lamentar e pedir desculpas aos torcedores por não ter podido ajudar a conquistar a classificação”, afirmou Cuca.
Para avançar às oitavas de final, além de vencer o River Plate-URU, o Palmeiras precisava de um triunfo do já classificado Nacional, que entrou com time majoritariamente reserva, sobre o Rosario Central. O jogo de Montevidéu, disputado no mesmo horário da partida de São Paulo, foi vencido por 2 a 0 pelos argentinos.
“Fizemos as coitas certas hoje. A lamentar, apenas o fato de não depender de você mesmo e precisar do resultado de outro time na última rodada. O Nacional acabou escolhendo tirar os pendurados e poupar jogadores. Perderam o primeiro lugar e esse erro pode fazer falta no futuro”, afirmou Cuca.
Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Palmeiras enfrentou River Plate-URU (2 x 2), Rosario Central (2 x 0) e Nacional (1 x 2), seu jogo de despedida. O recente empate por 3 a 3 contra o time argentino no Gigante de Arroyito ainda não foi digerido por Cuca.
“Não posso colocar a culpa em quem não está aqui. A partida contra o Rosario foi muito bem pensada e trabalhada na teoria, porque não treinamos. Nosso jogo encaixou bem, mas acabamos perdendo dois pontos que nos dariam a classificação. Poderíamos ter feito melhor, pego a culpa para mim”, afirmou.
Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores, o Palmeiras passa a se concentrar no Campeonato Paulista. Em partida única, a equipe dirigida pelo técnico Cuca disputa as quartas de final do torneio estadual às 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira, contra o São Bernardo, no Estádio Palestra Itália.
Fonte:http://www.msn.com/