Os corpos de dois irmãos foram encontrados neste domingo (17) em uma represa localizada na fazenda São Francisco, na comunidade Tapaiuna, em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ambos estariam pescando na região e teriam se afogado durante a atividade. Um dos corpos foi encontrado de madrugada por moradores, na beira do rio.
Ao G1, o delegado Ruy Guilherme, responsável pelo caso, informou que, até o momento, tudo indica que a causa da morte de ambos seja afogamento, mas que já solicitou a realização dos exames de necropsia para determinar a causa da morte. “O intuito é descobrir se algum deles sofreu algum tipo de violência antes do afogamento”, afirmou.
Suspeita é de que vítimas tenham se afogado durante pescaria na represa (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso)
Segundo o delegado, moradores da região acreditam que o anzol de um dos irmão tenha se enroscado e que ele tenha entrado no rio para soltar a linha, se afogando em seguida. O irmão teria tentado ajudar, e acabou se afogando na sequência. As vítimas tinham 17 e 18 anos. Os apetrechos usados por ambos durante a pescaria foram encontrados pela polícia.
Fonte:http://g1.globo.com/