Informações recebidas pela redação do MTnoticias.net, dão conta que uma jovem e que é namorada de um médico, burlou o sistema administrativo do Hospital Regional de Sorriso e realizou uma cirurgia de estética (lipo-aspiração). A cirurgia teria ocorrido dentro do HRS.
Segundo informações, a cirurgia ocorreu na última segunda-feira(30) e tal procedimento estaria fora dos trabalhos realizados pelo Hospital Regional(cirurgia de lipo-aspiração). A cirurgia foi realizada em uma jovem com idade de cerca de 20 a 30 anos e seria namorada deste médico.
Segundo esta denúncia, todas as filas e protocolos do HR foram fraudadas, sendo que, assim que a paciente chegou na unidade, ela teria se identificado e se dirigido em seguida a sala de cirurgia(furando filas e procedimentos), não tendo passado pelo procedimento padrão, que é primeiramente passar por uma pré-consulta de um primeiro médico que é praxe, onde se averígua as gravidades da supostas “doenças.”
O médico suspeito e que realizou a cirurgia, reside no município de Lucas do Rio Verde e é contratado por uma empresa que presta serviços ao hospital. O profissional já tem trabalhado por um período considerável a esta US. O que foi levantado é de que o médico deveria fazer apenas cirurgias gerais em pacientes desta unidade, mesmo sendo especialista em cirurgias plásticas.
A fonte do MTnoticias.net informou que a paciente ora atendida trabalha na coordenação da Atenção Básica da Saúde e possui um cargo de confiança na prefeitura de Lucas do Rio Verde. A paciente foi trazida a Sorriso por uma amiga, que também possuí um cargo de confiança daquela prefeitura(Coordenadora de Vigilância), tendo esta última e por um período de 3 meses, exercido a função de diretora do Hospital Regional de Sinop, função indicada pelo Presidente do Consórcio de Saúde Alto do Teles, prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Piveta.
O MTnoticias.net contatou Rejane Potrik Zen, responsável pela administração do hospital desde da intervenção do Estado e esta confirmou o ocorrido, mas disse que neste momento não poderia passar os nomes das pessoas envolvidas, apenas relatou que após a cirurgia e a administração ter percebido que havia ocorrido algo de anormal, iniciou-se uma investigação sigilosa e posteriormente via ouvidoria confirmou tal fato(retirada de nódulo dos seios e lipo). Devido ao corrido, a Administração decidiu afastar o médico e agora esta computando os valores dos materiais utilizados que deverão ser ressarcido ao Estado.
O MTnoticias.net levantou o nome do profissional(médico) e o contatou, mas ele diz nunca ter trabalhado na cidade de Sorriso.
Contatamos também o Presidente do Consórcio Alto do Teles Pires, prefeito Otaviano Pivetta e este disse que o que esta acorrendo é uma maldade e que nada disso ocorreu e sim foi apenas uma cirurgia de retirada de nódulo dos seios, procedimento totalmente normal. Diz acreditar que tal maldade deve estar sendo plantada por pessoas que querem deixar o hospital regional da maneira que esta(não querendo mudanças).
Pivetta passou a redação do MTnoticias.net o fone da paciente atendida, mas até o fechamento desta reportagem não foi possível tal contato.
Fonte:http://www.mtnoticias.net/