Três homens disfarçados de policiais sequestraram e espancaram a mulher do ex-secretário estadual de Fazenda Marcel de Cursi, na manhã desta terça-feira (21), emCuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Marnie Almeida Cláudio de Cursi chegava em sua residência, no Bairro Shangri-la, quando foi abordada pelos suspeitos. Armados, eles anunciaram que a vítima estava sendo presa e que seria conduzida até uma delegacia. A vítima foi levada para uma região de mata, onde foi agredida e conseguiu fugir, em seguida.
O advogado do casal, Roberto Tardelli, confirmou o sequestro. Segundo ele, a mulher do ex-secretário está se recuperando das agressões sofridas e ainda está emocionalmente abalada com o ocorrido.
Vestidos com camisetas da Polícia Civil, os bandidos tentaram convencer a vítima de que a abordagem se tratava de uma prisão. Segundo o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, a mulher do ex-secretário desconfiou da situação e resistiu à abordagem. Para conseguir sequestrar a vítima, os bandidos tiveram que algemá-la.
Após imobilizar a mulher, os bandidos a colocaram dentro de um carro e a levaram para uma região de mata, próxima ao Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Antes de deixar a residência, os bandidos também levaram o carro da vítima.De acordo com a polícia, os bandidos agrediram a mulher do ex-secretário para que ela revelasse o local onde o marido supostamente teria escondido um montante em dinheiro. Segundo Stringueta, a vítima conseguiu fugir dos bandidos e teve que andar pela mata, até chegar a uma rua onde pediu ajuda às pessoas que passavam pelo local.
"Quando chegou à polícia, a vítima não apresentava hematomas aparentes da agressão. Porém, os pés dela estavam muito machucados. Em depoimento, ela contou que teve que correr na mata para fugir dos bandidos", afirmou Stringueta.
Após a fuga da vítima, os bandidos abandonaram o carro dela em uma avenida de Cuiabá e deixaram o local. Segundo a polícia, os homens ainda não foram identificados. No entanto, as camêras do circuito de segurança de um comércio filmaram o momento em que um dos suspeitos deixava o local. Segundo Stringueta, as imagens devem ser usadas para ajudar na investigação. A vítima prestou depoimento à polícia e foi liberada em seguida.
Prisão do ex-secretário
Marcel de Cursi está preso desde setembro de 2015 no Centro de Custódio de Cuiabá por suposto envolvimento em fraudes fiscais e recebimento de propina. O ex-secretário foi acusado pelo Ministério Público (MP) de ter aberto uma empresa de fachada, dois dias após ser nomeado para chefiar a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). A ação está sendo conduzida pela juíza Selma Rosane dos Santos Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.
Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso