Uma criança de dois anos morreu após ser atropelada no Residencial Nova Canaã, em Cuiabá, na tarde deste domingo (26). Segundo a Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá (Deletran), um ônibus coletivo atingiu a vítima. Segundo o delegado Alexandre Vicente, o motorista do veículo foi detido e há contradições sobre o acidente.Algumas testemunhas disseram que a criança estava na calçada e outras, não. "Nós estamos ouvindo todos os lados e ainda não é possível afirmar onde a criança estava", afirmou o delegado. Ele está sendo interrogado pela Polícia Civil.
Após o acidente, o motorista correu até a base da Polícia Militar daquele bairro e pediu apoio aos policiais. "Ele alegou que não viu a criança e que só percebeu quando viu as pessoas gritando", disse.
A polícia ainda está apurando as circunstâncias do atropelamento. Segundo testemunhas, a criança estava na calçada e, ao fazer a curva, subiu na calçada e bateu na menina. Após a vítima cair, as testemunhas gritaram para que parasse, mas ele não teria parado, passando sobre o corpo dela.
A menina tinha completado dois anos no dia 9 de junho. Ela estava na casa de parentes, naquele bairro, segundo os pais.
Após o acidente, o ônibus foi retirado do local pela empresa de transporte após ameaças dos moradores de atearem fogo no veículo como forma de protesto contra o ocorrido.
Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso