Três homens que se passavam por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou fingiam ser policiais militares foram presos nesta quarta-feira (20) na sede do Detran, em Cuiabá. Segundo o órgão estadual, os três são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vendia carros que estavam apreendidos na capital. A quadrilha fugia depois de receber o valor combinado com as vítimas.Os veículos usados pela quadrilha eram ofertados, por um preço abaixo do mercado, nas redes sociais. Toda a negociação era feita no pátio do próprio Detran em horários de menor movimento de pessoas.
“Conseguimos fazer a prisão [dos suspeitos] momentos antes deles praticarem mais um golpe. As investigações continuam para identificar os demais integrantes e outras vítimas”, explicou o delegado Vitor Hugo Teixeira.
Os suspeitos já eram monitorados pela polícia. Um dos homens, de 40 anos, estava com um mandado de prisão aberto por crime contra o patrimônio. O outro preso, de 38 anos, estava com um documento falso. Segundo o órgão, dentro do veículo usado pelos suspeitos foi encontrada uma camisa polo com o logotipo do Detran. A roupa era usada para fazer as negociações. Os suspeitos confessaram que praticavam o crime de estelionato.
Conforme o delegado, a polícia conseguiu identificar 10 vítimas nesse golpe. Elas tiveram um prejuízo de, pelo menos, R$ 50 mil.
Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso