Com salários atrasados desde o mês de abril, a equipe médica do Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, paralisou os atendimentos na unidade médica desde a segunda-feira (25). Por causa da paralisação, apenas pacientes que fazem tratamento de quimioterapia e ocorrências de urgência e emergência estão sendo atendidos. Segundo a equipe médica, a paralisação afeta diretamente a população das cidades vizinhas e de municípios da Bolívia, que fazem fronteira com a região.O G1 tentou entrar a contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), porém até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
Segundo o médico, Eduardo Marques, o atraso nos pagamentos já é insustentável. “Os médicos falam em fazer empréstimo para poder pagar as contas. Nós temos família para cuidar, comida para comprar”, declarou.
Funcionários estariam há cerca de três meses sem receber pagamento no Hospital Regional de Cáceres (Foto: José Bonfim/ Rádio Centro América FM)
A equipe de médicos da unidade chegou a protocolar um documento que foi entregue ao Ministério Público Estadual. Em reunião com a OS-Santa Catarina, que administra o a unidade, os médicos alegam que não há previsão para o pagamento dos salários atrasados e nem para os futuros pagamentos.
“Eles alegam que a secretaria não fez os repasses e por isso não pagam. Já a secretaria fala que fez os repasses e o problema é com a empresa e fica nesse dilema”, afirmou Eduardo Marques. A paralisação, segundo a equipe médica, segue por tempo indeterminado.
Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso