PHELPS EM BUSCA DO 20º OURO
Michael Phelps entra em ação na decisão dos 200m borboleta, uma de suas especialidades, em busca de seu terceiro título na prova. As finais da natação começam as 22h, no Centro Aquático, na barra.
A final por equipes de ginástica feminina acontece às 16h na Arena Olímpica, na barra. Os Estados Unidos são favoritos, com destaque para Simone Biles. O Brasil também está na disputa, após ser quinto nas eliminatórias.
Depois de um início ruim, Brasil e Espanha buscam recuperação no basquete masculino. Os dois times se enfrentam na Arena Carioca, às 14h15.
ESTREIA DO MELHOR BOXEADOR DO PAÍS
O boxe é uma das principais chances de medalha do Brasil e o melhor atleta do país na modalidade é Robson Conceição, prata no Mundial de 2013 e bronze em 2015. O rival é o atleta do Tadjiquistão Anvar Yunusnov, às 11h45, no Riocentro.
A seleção feminina de futebol volta a campo para a terceira rodada. Depois de duas boas goleadas contra Suécia e China, o time enfrenta a África do Sul para sacramentar a primeira posição. O duelo é às 22h, em Manaus.
Pela primeira vez nos Jogos, a chance de pódio é maior com os homens que as mulheres. Victor Penalber entra em ação pela categoria até 81kg a partir das 10h nas eliminatórias, e às 15h30 nas finais na Arena Carioca. No feminino, Mariana Silva entra em ação.
SEGUNDA RODADA DO VÔLEI: BRASIL X CANADÁ
Depois de uma estreia complicada contra o México, a seleção enfrenta o Canadá, a partir das 22h35 no Maracanazinho.
REPETIÇÃO DA FINAL NO HANDEBOL
França e Catar se enfrentam pela segunda rodada do handebol masculino, às 9h30, na Arena do Futuro. O jogo foi a final do Mundial do ano passado.
Uma das melhores tenistas da história, Serena Williams joga nesta terça-feira, às 18h45, no Centro de Tênis, a segunda rodada de simples. A adversária é a ucraniana Elina Svitolina.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/