oão Pedro Bressan, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar, após denúncia anônimas, sob suspeita de participar do suposto sequestro de Lucivânia Alencar, de 19 anos. Em depoimento, porém, ele nega o crime e afirma que o cárcere privado foi forjado pela jovem que teria, segundo ele, ido espontaneamente à casa onde ficaram recolhidos por dois dias.
Após ser preso, João Bressan resolveu “desmascarar” a jovem Lucivânia. Ele declarou que a moça teria ido atrás dele após separar-se do marido. “Ela foi quem ligou para os familiares. Eu só liguei uma vez. A moto dela eu que deixei no rio. Ela bolou o falso sequestro”.
Segundo a Polícia Militar, João foi detido após tentar fugir da guarnição no residencial São Francisco. Ele pegou um táxi e foi parar em um hotel de Sorriso, onde foi preso.
Na casa que foi alugada para o suposto falso sequestro – onde ele e a jovem teriam ficado dois dias -, os militares encontraram uma arma de fogo.
Porém, João não disse à polícia o motivo da posse ilegal do revólver. Ele declarou, apenas, que não manteve relações com Lucivânia, mas que ela esteve na casa alugada por todo esse período de forma espontânea. “O que eu estou falando é o que aconteceu. Eu não abusei dela e nunca sequestrei”, afirmou.
Perguntado sobre quando ambos resolveram sair do "cativeiro", João declarou que teria sido por decisão da Lucivânia. “Ela já estava com medo. Tinha polícia na rua. Aí eu chamei o táxi. E ela que quis ir com a fita [amarrada] para forjar o sequestro”, disse, acrescentando que a jovem teria oferecido dinheiro, cuja quantia não foi revelada, para que fosse montado o falso sequestro. "Ajudei porque estava sem dinheiro", argumentou.
Conforme o Portal Sorriso MT divulgou ontem, Lucivânia foi encontrada, à noite, vagando pela BR-163, nas proximidades de um posto da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia.
A vítima disse aos socorristas que havia sido abandonada pelo sequestrador no trevo de Vera.
Hoje ela deverá ser ouvida pela Polícia Civil que investigará as duas versões do caso.
Fonte:http://portalsorrisomt.com/