Cerca de 130 trabalhadores sem-terra ocuparam nesta quinta-feira (10) a frente do prédio da Justiça Federal em Mato Grosso, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, para cobrar o andamento de processos sobre regularização agrária. Com barracas, os manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) devem dormir na frente do prédio e realizar um ato na próxima sexta-feira (11).
O G1 procurou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Com barracas, manifestantes couparam frente da Justiça Federal em Cuiabá (Foto: Ianara Garcia/TVCA)
Segundo um dos coordenadores do movimento, Júlio César Barbosa, os trabalhadores cobram o andamento de processos que regularizam áreas ocupadas por famílias sem-terra em todo o estado. “Temos 1,2 mil famílias que esperam a legalização de áreas que já foram compradas pelo Incra e que, até agora, não foram repassadas para nós”, disse.
O grupo de manifestantes deve dormir em frente ao prédio do órgão até a próxima sexta-feira. No local, eles devem realizar um ato para pedir celeridade nos processos e protestarem contra medidas medias do governo Michel Temer (PMDB).
Fonte:http://g1.globo.com/