O soldado Fábio Zampirão de 31 anos da Força Tática de Sinop morreu após não resistir a um disparo de arma de fogo, efetuado por bandidos durante um assalto a uma marmitaria na Rua Milena do bairro Jardim Florença, por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, dois homens armados invadiram a marmitaria próxima a casa do PM. O soldado foi até o lado de fora e notou a ação criminosa. Os bandidos teriam o reconhecido. O PM correu para dentro de casa, mas foi alvejado nas costas.
Para fugir, os bandidos roubaram uma motocicleta Honda Biz Vermelha.
O policial foi resgatado com vida pelos próprios companheiros, até um trecho da Avenida Bruno Martini, quando uma viatura do Corpo de Bombeiros o encaminhou até o Hospital Regional.
O PM não resistiu a cirurgia.
Cinco viaturas da Polícia Militar realizaram o cerco em uma mata que divide os bairros Boa Esperança e Jardim Itália. Policiais adentraram e disparos foram ouvidos.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos reagiu e foi morto na troca de tiros. O homem ainda não foi identificado.
No início da tarde, um adolescente foi apreendido próximo da mata, suspeito no envolvimento do crime.
A moto roubada foi localizada abandonada nos fundos do bairro Jardim Italia III.
O velório do policial Fábio Zampirão está marcado para as 08 horas desta terça-feira no memorial Luz e Vida na Avenida das Embaúbas no centro da cidade.
O sepultamento será às 10 horas de quarta-feira no cemitério municipal.
O PM deixa a esposa e o filho de três anos.
Fonte:http://www.gcnoticias.com.br/